Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background

Com o intuito de verificar os avanços nas propostas feitas pela ABTI há três meses atrás, quando Diego Milano Moreira, Engenheiro Agrônomo e chefe do Serviço de Vigilância Agropecuária de Uruguaiana assumiu a Delegacia, a ABTI organizou e convidou Diego para uma reunião com a entidade. Na oportunidade participaram do encontro o Diretor da ABTI José Paulo Silveira e a Gerente Executiva Gladys Vinci, pela Multilog Paulo Luis Borges da Rosa e Everson Fabiani de Souza Martins pelo Sdaergs o Diretor Paulo Estivalet e o Assessor Comercial, Breno da Luz.

Na última reunião dos transportadores realizada na ABTI, foram apontados alguns entraves que necessitam ser resolvidos para dar maior agilidade aos tempos no recinto alfandegado em Uruguaiana. Os processos de porta a porta que devem ingressar no porto seco para fiscalização das embalagens de madeira (NIMF N° 15) estão levando em média 24 horas para serem liberados, segundo dados apresentados pela concessionária Multilog na última reunião operacional ocorrida no dia 12 de maio.

A pedido da Receita Federal do Brasil será mapeado o fluxo do processo, desta forma entendendo os principais tempos ociosos que levam a média, assim como a responsabilidade sobre os demais tempos. Para auxiliar no processo, a Multilog começará a colocar em prática um protocolo de acompanhamento dos formulários 19.

Para o diretor da ABTI, José Paulo Silveira, necessitamos desmistificar os conceitos de responsabilidade sobre os organismos públicos. "Somos parte de um todo e cada um de nós deve assumir a sua responsabilidade. Necessitamos entender o passo a passo para que possamos identificar onde falhamos e assim poder melhorar. O MIC/DTA porta a porta não tem sentido se tivermos que deixar o veículo um dia parado aguardando a liberação da embalagem de madeira na fronteira", conclui.

A ABTI irá monitorar o fluxo completo da fiscalização das embalagens para apresentar a RFB uma proposta Kaizen deste processo.

20170526

R. dos Andradas, 1995 - Santo Antônio
Uruguaiana - RS - Brasil
Cep: 97502-360
abti@abti.org.br

logoBoto

Siga-nos

1.png 2.png 3.png 4.png 

+55 55 3413.2828
+55 55 3413.1792
+55 55 3413.2258
+55 55 3413.2004