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Orgulhosamente informamos que, desde a implementação do protocolo eletrônico, já estamos próximos dos 1.000 (mil) processos. Somente no mês de agosto, a Associação Brasileira de Transportadores Internacionais – ABTI, protocolou mais de 200 (duzentos) requerimentos de modificações de frota e solicitação de novas licenças, enviados pelo Sistema Eletrônico de Informação (SEI), superando a média dos meses anteriores, que ficaram em torno de 150 (cento e cinquenta).

O setor de "Licenças" presta serviços especializados na habilitação de empresas e seus veículos para o transporte internacional de cargas para quase todos os países da América do Sul, com os que a Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT possui acordos, o que inclui realizar diversos processos, entre eles: modificações de frotas; alteração de dados de veículos e cadastros de empresa, pedidos de retransmissão, solicitação de relação de frota atualizada (modelo A),habilitação e renovação de licenças.

Seguindo o perfil de desburocratização, os transportadores podem solicitar as suas demandas eletronicamente (e-mail – WhatsApp - Skype) ou presencialmente na sede da entidade. A gestão é gratuita para associados em trâmites como o de modificação de frotas, alteração de dados ou relação de frota atualizada. Para os demais processos, como o de habilitação e/ou renovação de licenças, (incluindo cadastro de veículos no RNTRC e contrato de prestação de serviços junto a ABTI), são oferecidos valores abaixo dos praticados no mercado e, ainda, a possibilidade de parcelamento.

A conclusão dos processos cumpre com a regra definida pela Agência para pedidos como modificações de frotas, alteração de dados dos veículos e relação de frota atualizada, no tempo estimado de 72 horas úteis após o recebimento pelo setor de Habilitação do Transporte Rodoviário Internacional e Multimodal de Cargas – Cotim. Tratando-se da renovação de licenças, o tempo estimado é de 20 dias úteis e para habilitação, de 30 dias. Para conferir a lista de documentos necessários para solicitação de licenças, clique aqui.

Lembramos que o setor de "Licenças" da ABTI, ao oferecer atendimento ágil e de qualidade, também presta acompanhamento e revisão dos vencimentos de licenças originárias e complementares, realiza análise e verificação de documentos e multas impeditivas, além da emissão de requerimentos, consultas e alteração do cadastro RNTRC, quando necessário.

Alcançar um número significativo na realização de licenças, demonstra a eficiência e a competência da equipe da ABTI em atender as necessidades de seus associados.

Para contratar o serviço de Licenças, entre em contato com as colaboradoras Diana ou Taciana:

Diana

  •  E-mail: licencas@abti.org.br 
  •  Telefone: (55) 3413-2828 |Ramal 203;
  • Skype: licenças.abti
  •  Whatsapp: (55) 9 8116-0436

Taciana

  •  E-mail: apoio@abti.org.br
  • Telefone: (55) 3413-2828 |Ramal 205;
  • Skype: apoio.abti
  • Whatsapp: (55)9 8116-0436

R. dos Andradas, 1995 - Santo Antônio
Uruguaiana - RS - Brasil
Cep: 97502-360
abti@abti.org.br

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