Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background
Slide background

Acontece nesta terça-feira, 2 de julho, na sede da Fadeeac na Argentina, a Reunião do Conselho Empresarial de Transporte de Cargas por Carreteiras do Mercosul (CONDESUL). Serão discutidas as seguintes pautas: Assuntos gerais; Manuais de Fiscalização; Documentos de Porte Obrigatório; Pesos e dimensões; Taxa migratória e consular; Transporte de Mercadorias Perigosas; Facilitação Fronteiriça; Resolução AFIP 4288/18 e Resolução do Uruguai de 5/11/2018; Normas internas que afetam o Transporte Internacional; Multas; entre outras.

A ABTI propôs a discussão da pauta sobre Inspeção Técnica Veicular, considerando que o Brasil nas últimas reuniões bilaterais com a Argentina e com o Paraguai, antecipou sua intenção de desistir do acordo em que o procedimento poderia ser realizado em qualquer país pelos veículos, independentemente de sua bandeira. Outro assunto colocado pela entidade trata dos registros em diferentes organismos para produtos específicos.

LV Reunião Ordinária do SGT- 5

E nos dias 3, 4 e 5 de julho acontece, no Palácio San Martín em Buenos Aires, a LV Reunião Ordinária do Subgrupo de Trabalho nº 5. Na ocasião serão discutidas as seguintes pautas: Harmonização dos Procedimentos de Fiscalização do Transporte Internacional Terrestre; Transporte e trabalho em comissão de mercadorias perigosas; Pesos e dimensões de veículos do transporte terrestre; Temas derivados do SGT nº 3; Integração digital das informações do transporte de passageiros e de cargas; Identificação eletrônica de veículos; Seguros no âmbito do Mercosul; Aportes do Setor Privado entre outros assuntos.

A ABTI estará representada pela diretora executiva Gladys Vinci, considerando a importância da participação de representantes do setor de transporte para discutir e propor melhorias para a área.

R. dos Andradas, 1995 - Santo Antônio
Uruguaiana - RS - Brasil
Cep: 97502-360
abti@abti.org.br

logoBoto

Siga-nos

1.png 2.png 3.png 4.png 

+55 55 3413.2828
+55 55 3413.1792
+55 55 3413.2258
+55 55 3413.2004