
A Vialidad Nacional da Argentina informou que realizará a interdição total de trecho na Ruta Nacional 14, km 788,16, sobre o arroyo Pindapoy Grande, província de Misiones. O bloqueio está previsto para começar em 1º de setembro e deverá permanecer por aproximadamente 25 dias corridos, período estimado para a execução dos trabalhos.
A intervenção integra ações preventivas adotadas diante da previsão de incremento das chuvas associado ao fenômeno El Niño.
A interdição terá impacto sobre as operações de transporte rodoviário internacional, uma vez que o trecho faz parte das rotas normalmente utilizadas para acesso às fronteiras de Dionísio Cerqueira (SC) e Foz do Iguaçu (PR).
« Acesse a comunicação oficial »
Opções de desvio
Entre as alternativas indicadas pelas autoridades está o desvio pelo entroncamento da Ruta Nacional 14 (RN 14) com a Ruta Provincial 71 (RP 71), na província de Corrientes. A partir desse ponto, os usuários deverão seguir pela RP 10 e, posteriormente, pela RP 1, na província de Misiones, até a interseção com a rotatória da RN 14, no km 791.
Para os veículos com destino a Foz do Iguaçu, outra alternativa é utilizar a Ruta Nacional 120 até o acesso à Ruta Nacional 12, seguindo pela região de Posadas.
A ABTI recomenda que os transportadores considerem previamente a interdição no planejamento das operações que envolvam o trecho, especialmente em razão da previsão de aproximadamente 25 dias de duração das obras.
Também é importante que se informe previamente as seguradoras sobre a alteração temporária do trajeto, evitando que a utilização de uma rota alternativa seja interpretada como desvio não autorizado e possa gerar restrições à cobertura ou outros entraves operacionais.






Associe-se


















